Dia Mundial da Saúde – Açúcar

Este ano para o Dia Mundial da Saúde a PARO está apoiando a campanha da Organização Mundial de Saúde para aumentar a conscientização sobre a diabetes. Esta doença está relacionada a níveis elevados de açúcar no sangue e  deficiência de insulina, e suas complicações podem afetar seriamente o coração, vasos sanguíneos, olhos, rins e nervos.

Atualmente a doença afeta mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, o que reafirma seu status como um problema de saúde global que diz respeito a todos. Além disso, a maioria das mortes relacionadas a diabetes ocorrem em países de baixa e média renda.

Como farmacêuticos, vamos vestir nossas capas de super-heróis, nossos jalecos e #beatdiabetes!

Os farmacêuticos desempenham um papel crucial em reduzir a propagação do diabetes devido às suas frequentes interações e proximidade com os pacientes. A educação do paciente é essencial, mas os hábitos de vida saudáveis ​​também devem ser enfatizados. Não só podem retardar o aparecimento de sintomas da diabetes de tipo 2, como também podem contribuir para a sua prevenção. Como tal, a redução da ingestão de açúcar, adotando uma dieta nutritiva e saudável, ser fisicamente ativo e parar de fumar são alguns dos super poderes ocultos dentro de todos nós!

Grande trabalho, super-heróis! Obrigado por seguir nossas séries lipídios-sódio-açúcar! Fique a vontade para compartilhar as nossas publicações nas redes sociais usando #diabetes #IPSFparo #IPSFaware!

Sugar WHD 2016 PT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *