Dia Mundial da Saúde – Gorduras

Uma dieta que é rica em alimentos gordurosos é um fator que contribui para doenças cardiovasculares, como dislipidemia e aterosclerose. Uma das principais preocupações com estas doenças é o acúmulo de depósitos de gordura nos vasos sanguíneos. Embora os sintomas possam não se manifestar de forma clara, os vasos sanguíneos bloqueados pode restringir o fluxo sanguíneo e causar incidentes que estão longe de serem desprezíveis.

Felizmente, prevenir e retardar o aparecimento destas doenças é possível para todos. Atividade física regular, controle do estresse,parar de fumar, consumo responsável de álcool ​​são algumas boas escolhas para se ter um estilo de vida saudável ​e com redução do risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Comer alimentos frescos, reduzir a gordura e alimentos processados e um outro método para prevenir a incidência dessas doenças.

Farmacêuticos são capacitados com o conhecimento e benefício de estarem sempre próximos dos pacientes para aumentar a conscientização sobre as consequências potencialmente prejudiciais das doenças cardiovasculares.

Fique atento para as nossas próximas publicações! Compartilhe os nossos posts utilizando #IPSFparo e #IPSFaware!

Fat WHD 2016 PT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *