Dia Mundial da Saúde – Sódio

Hipertensão ou pressão arterial elevada é responsável por cerca de metade das mortes relacionadas com doenças cardiovasculares a cada ano. 9,4 milhões de pessoas perdem a vida devido a complicações hipertensivas anualmente.

Em todo o mundo a sua incidência têm feito com que especialistas definam a hipertensão como uma questão de saúde global predominante. O aumento da prevalência da doença em todo o mundo também significa aumento dos custos de cuidados e tratamento do paciente. Em muitos países, metade das despesas para o tratamento das doenças não transmissíveis são dedicados a doenças cardiovasculares.

Os Farmacêuticos são aliados essenciais para liderar a luta contra a crescente incidência de hipertensão e doenças cardiovasculares. Vamos continuar acompanhando os pacientes no seu tratamento anti-hipertensivo. Vamos reafirmar a importância de reduzir a ingestão de sal e manter uma dieta saudável, equilibrada em gordura e açúcar. Vamos recordar os impactos do uso do tabaco e consumo excessivo de álcool. Vamos enfatizar a atividade física regular.

Vamos contribuir para diminuir a incidência de hipertensão.

Nós conversamos sobre lipídios, e agora de sódio. Qual é o próximo? Não hesite em compartilhar essa publicação com sua família e amigos usando #IPSFparo e #IPSFaware!

Sodium WHD 2016 PT

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *